POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
Sempre torço para sua compra dar certo! Caso isso não tenha acontecido, não tem problema! Realizarei sua troca de um jeito simples e rápido para que sua experiência seja completa em nossa loja!
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor com o artigo 49, o consumidor tem direito de desistir da compra no prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento do produto. Sendo assim, nossa Politica de Troca & Devolução segue os seguintes critérios:
TROCAS
1) Assim que receber seu produto sempre o confira. Ao detectar algum problema (peça não serviu ou não ficou como desejado, defeito, produto errado, cor diferente), entre em contato conosco;
2) As peças só poderão ser trocadas se estiverem intactas: sem lavagem, usada, manchada, ajustes na costura, com odores ou quaisquer alterações. A etiqueta deve estar fixada na peça, obrigatoriamente;
3) A troca/devolução/arrependimento tem o prazo de 07 dias corridos após o recebimento. Passado esse prazo temos o direito reservado de não efetuar tal tramite;
4) A primeira troca é GRÁTIS: o custo do frete de vinda do produto até a MATUÁ é por nossa conta. O frete de volta fica por conta do cliente. Caso haja necessidade de nova troca os fretes de envio/reenvio serão por conta do cliente;
5) Caso haja alguma intercorrência (viagem, doença, problema familiar) dentro desse prazo de 07 dias, deverá ser imediatamente avisada para nosso atendimento para que possamos avaliar e prorrogar o prazo;
6) Será gerada uma Etiqueta com código postal que você deverá imprimi-la, fixá-la na caixa e assim, despachar sua troca sem custo algum em qualquer agência dos Correios. A peça deverá estar embalada, de preferência na embalagem original para o cliente não ter custos adicionais;
7) Não efetuamos trocas de peças compradas com uso cupons ou vouchers especiais de desconto (voucher de aniversário, ações especiais, descontos progressivos) ;
8) Confirmado o recebimento da sua troca e ela for devidamente analisada (verificando se todas as normas acima foram cumpridas), um Vale Compras* no valor da compra será disponibilizado para que você escolha dentro do nosso site uma nova peça;
9) Caso essas regras não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de troca serão devolvidos ao comprador, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios;
*O vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado. O cupom tem validade de 60 dias após o seu recebimento. Não é permitido o uso do valor parcial do cupom, ele deve ser utilizado de uma única vez no ato da compra, utilizando o seu valor integral. O frete da nova compra não está incluso no valor do cupom.
DEVOLUÇÕES:
10) Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, poderá cancelar a compra ainda que sem motivação no prazo de 07 dias a ser contado a partir da entrega do produto. Passado esse prazo, perde-se totalmente o direito de realizar a devolução;
11) Assim que for confirmado o recebimento das peças e feita sua análise (item 02), iremos entrar em contato para efetuarmos o estorno. Sendo aprovado, o estorno é realizado em até 15 dias úteis, o contato será via email/whatsapp.
12) O valor será estornado da mesma forma escolhido no processo de compra:
- Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
- PIX: o cliente deverá fornecer dos dados bancários para a realização do estorno em até 7 dias úteis.
A MATUÁ isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido fora do prazo estipulado.
BRINDES ESPECIAIS (para compras a partir de R$399) deverão ser devolvidos junto com as peças em caso de DEVOLUÇÃO.